domingo, 11 de outubro de 2015

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."
Esta frase de Goethe é a essência daquilo que todos nós, que trabalhamos com a alma e em razão da alma, acreditamos.
Inúmeras e incontáveis são as vezes em que ao fazermos algo em função do ou de acordo com o nosso propósito coisas surgem, pessoas aparecem e "magicamente" tudo vai entrando na engrenagem do realizável.
Essa é a questão: engrenagem. Há um propósito para nossa estadia aqui. E isso é tão forte que, quando nos movemos em direção a ele, são acionados vários mecanismos a fim de que a engrenagem se movimente.
Para que o propósito seja cumprido, tais mecanismos são cuidadosamente elaborados para que sejamos conduzidos desafiadoramente ou facilitadoramente até ele. A escolha entre um ou outro, entendo, passa pela seguinte equação: a situação trabalhada já foi vivenciada de forma positiva? Houve aprendizado? Esse aprendizado está incorporado na alma de forma profunda ou suave? Então constelamos aspectos entre os planetas que geram eventos positivos e invariavelmente nos conduzem de forma harmônica pelo caminho.
Já, ao contrário, constelamos aspectos desafiadores que geram eventos mais dolorosos quando ainda não aprendemos determinada atitude e precisamos de um gatilho, de um verdadeiro empurrão vindo de nós, das circunstâncias ou do outro.
Todos esses mecanismos são os aspectos planetários registrados em nosso mapa natal. Lendo-os sistemicamente, conseguimos interpretar o que a alma registrou no mapa do tesouro. Seguindo as pistas, podemos melhor compreender alguns padrões, uns porquês, outros senões e, assim, vamos compondo o mosaico que nos coloca a caminho.
Mas, para que tudo aconteça precisamos, como Goethe nos indica, "despertar" e, na sequência, "lançar toda força da alma" para que o "Universo conspire a nosso favor". E conspira a nosso favor por que constelamos assim, fizemos nosso plano de voo e decidimos que dessa maneira seria mais produtivo e mais provável que conseguíssemos lembrar e despertar para nosso Norte, a direção em que " pré-programamos" caminhar.
O ponto chave, então, é despertar. Em que ponto da trajetória você está, mais ao sul, de onde você precisa sair, mais ao norte, onde você precisa ir? Quais situações estão acontecendo hoje que podem indicar isso? Quais são as áreas de experiência da vida que você marcou como importantes direções de atenção e que, por isso, constelou mais eventos, registrando-os no mapa natal? Por quê? O que isso sistemicamente quer dizer?
Wake up, Neo. Vamos colapsar sua onda! Permita que o Universo conspire a seu favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário